Quem Somos
Conheça o nosso projeto
Quem Somos
HISTÓRIA
O projeto teve início pelas mãos do casal Fernanda e Willian, que ao chegarem na comunidade do Parque da Liberdade no ano de 2013 em Americana-SP, se depararam com uma triste cena: a de crianças desprotegidas e desorientadas.
O “choque” de realidade veio quando numa simples conversa, Fernanda ouviu de um garotinho “eu não tenho pai!”. Após um silêncio doloroso, a reflexão daquela frase ecoava em sua mente: Quantas crianças estão nessa mesma situação? Sem pai? Sem direção? Sem proteção?
Na comunidade, o casal pode ver que as notícias antes só assistidas na TV, de crianças marginalizadas e esquecidas à própria sorte, estavam mais próximas do que se poderia imaginar. Lá viviam crianças que mereciam brincar, estudar e crescer. Mas que infelizmente, foram vítimas da ineficiência e injustiça humana.
Inicialmente em um local improvisado, foi possível proporcionar a Educação Cristã, que é o alicerce para a vida. Mas a necessidade de estar em contato frequentemente com esses jovens, fez com que a cada dia, novos voluntários fossem se juntando ao projeto. O que contribuiu para a fundação de uma sede que abrigasse mais membros.
A ideia foi compartilhada com amigos, e a cada dia mais pessoas foram contribuindo para o desenvolvimento de boas ideias. Até que no dia 12 de outubro de 2014 foi fundada a sede da Alec.
O QUE SIGNIFICA ALEC?
ALEC é a sigla para Associação Livres em Cristo. Porém também é um nome originado a partir do grego Aléxandros, que é formado pela junção dos termos aléxo, que significa “proteger”, e andrós, que significa “humano”.
Alec: “protetor e defensor da humanidade”.
SOBRE NÓS
Temos por finalidade mostrar um mundo diferente para as crianças, adolescentes e jovens da nossa comunidade, permitindo que a liberdade possibilite uma nova escolha: a de produzir o bem e criar um mundo melhor.
Queremos que eles sejam livres para serem crianças, brincar, pular, dançar e desenvolver os dons e talentos que cada um de nós temos.
Possuímos hoje cerca de 325 inscritos, que além de participarem das mais de 20 atividades oferecidas, recebem uma refeição antes de voltarem para suas casas. Ao todo são servidas 300 refeições por dia.
Este projeto acontece com ajuda de corações generosos, que já somam 60 voluntários, pessoas que doam seu tempo e são responsáveis pela aplicação das atividades, preparo das refeições e manutenção do local.